Inscrição para Certificado de Participação em Palestra de SSF/RIO

INSCRIÇÃO EM FORMULÁRIO PARA RETIRAR CERTIFICADO DE

PARTICIPAÇÃO EM EVENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL NA ÁREA DE CIDADANIA E SOCIOLOGIA

(sem custos adicionais – o certificado será remetido por e-mail)

SSF/RIO celebra com palestra o Dia Internacional da Democracia (ONU A/RES/62/7) | Facebook.

Realização de Sociólogos sem Fronteiras- SSF/RIO

Apoio de Federação de Bandeirantes do Brasil – FBB/RJ

Palestra sobre o tema “A crítica do voto obrigatório forçado”, por Jacob (J.) Lumier
 Quinta, 27 de Setembro de 2012
18:30 até 21:30
Epígrafe:La democracia, el desarrollo y el respeto de todos los derechos humanos y las libertades fundamentales son interdependientes y se refuerzan mutuamente…(ONU A/RES/62/7).

O Dia Internacional da Democracia (15 de Setembro) criado em 2007 por resolução da Assembléia Geral da ONU deve ser celebrado inclusive pelas ONGs e particulares em vista de contribuir para promover uma maior consciência. A democracia é um valor universal baseado na vontade livremente expressada. Não se deve deixar de lado a necessidade de continuar acalentando e promovendo a democratização e o respeito das liberdades fundamentais.

Sociólogos sem Fronteiras em Rio de Janeiro-SSF/RIO, com o apoio da Federação de Bandeirantes do Brasil FBB/RJ, promove uma palestra sobre o tema “A crítica do voto obrigatório forçado”, onde Jacob (J.) Lumier irá mostrar que o regime de voto obrigatório forçado desfavorece os documentos internacionais. Sua exposição versará sobre seus comentários já publicados na Web do Observatório da Imprensa, com foco nos principais documentos internacionais da democracia eleitoral, notadamente, (a) Art.25 da International Covenant on Civil and Political Rights (ICCPR) de 16 December 1966, que assegura a todo o cidadão o direito e a oportunidade de votar sem restrições irracionáveis e afirma a exigência de que seja “garantida livre expressão da vontade dos eleitores”; e (b) o Article 21 da Universal Declaration of Human Rights-UDHR (ONU 10 December 1948), que em seu item (3) preconiza os procedimentos de votação livre.
Mais informação sobre o conteúdo da palestra no seguinte artigo:
“Palestra de sociologia sobre a Questão do voto obrigatório forçado”
https://ssfrjbrforum.wordpress.com/2012/09/04/palestra-de-sociologia-sobre-a-questao-do-voto-obrigatorio-forcado/

***